Trânsito

Em preparação para novo binário, rua de Curitiba passa a ter sentido único

Mudança na Rua José Naves da Cunha começa a valer na próxima terça-feira (30). Foto: Reprodução/Google

A partir da próxima terça-feira (30), a Rua José Naves da Cunha, no bairro Seminário, em Curitiba, passará a ter sentido único de circulação. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), a medida servirá para organizar melhor o fluxo de veículos que seguem sentido Batel.

+Leia mais: Trincheira na Rua Mário Tourinho ficará pronta em abril de 2020, diz prefeitura

Com a mudança, os motoristas poderão acessar a José Naves da Cunha a partir do entroncamento com a Avenida Nossa Senhora Aparecida e seguir em direção à Rua General Mário Tourinho, apenas nesse sentido.

“Esta é uma primeira fase de preparação para o próximo binário que será implantado na cidade, entre a José Naves da Cunha e a Avenida Nossa Senhora Aparecida”, informou a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella. O binário entre as duas ruas deve começar a valer até o fim do ano.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Ruas paralelas

Duas ruas transversais à José Naves da Cunha também começam a ter mão única para os motoristas a partir da terça (30/7). A Travessa Guarujá será utilizada apenas para acessar a Avenida Nossa Senhora Aparecida, a partir da José Naves da Cunha. A via paralela à Guarujá, Travessa João Nociti, terá sentido contrário: da Nossa Senhora Aparecida para a José Naves da Cunha.

A nova sinalização horizontal – pintura no pavimento – começa a ser feita na madrugada da terça-feira (30/7) e a inversão de sentido começa a vale às 7h. Agentes de trânsito vão auxiliar os motoristas durante a mudança. Além disso, faixas informando sobre a implantação de sentido único foram instaladas na região.

Com salários de até R$ 7 mil, fundação ligada à Prefeitura de Curitiba abre 155 vagas