Reforma

Rua de binário no bairro Ahú recebe asfalto novo a partir desta segunda (1°)

Rua importante do bairro Ahú recebe asfalto novo. Foto: Reprodução / Google

Começaram nesta segunda-feira a obra que vai recuperar totalmente o asfalto da Rua Vereador Washington Mansur, uma das mais importantes do bairro Ahú, em Curitiba. Ao todo nove linhas de ônibus passam pelo local e o tráfego intenso de veículo contribuíram para o desgaste do pavimento. A obra compreenderá os 1.040 metros da rua, no trecho em que ela forma um binário com a Avenida Anita Garibaldi.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Entre a Rua Benjamin Zilli e a Anita Garibaldi serão feitos fresagem e recape do pavimento. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a obra começa na primeira quadra após o cruzamento da Washington Mansur com a Anita Garibaldi. Neste trecho, agentes da Setran orientam o fluxo de veículos durante as obras. Nesta primeira fase será retirado todo o asfalto velho, que está bastante desgastado. Depois preparada a base para receber o novo pavimento.

A rua de mão única tem quase dez metros de largura, com três faixas de trânsito. Circulam por ali as linhas 205 (Barreirinha), 245 (Anita Garibaldi), 256 (Barreirinha/Guadalupe), 265 (Ahú/Los Angeles), 270 (Fernando de Noronha), 271 (Laranjeiras), 272 (Paineiras), 274 (Santa Gema) e 275 (Fernando de Noronha/Laranjeiras).

Bazuca e submetralhadora de bandidos famosos são itens raros em museu de Curitiba