Trânsito

Importante rua de cidade da Grande Curitiba passa a ter mão única nesta quarta

A rua é uma das principais vias de escoamento do fluxo de veículos no Jardim Paulista. Foto: Reprodução/Google

A partir desta quarta-feira (22) a Rua Leonardo Francischelli, uma das principais vias de escoamento do fluxo de veículos no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), passa a ter sentido único. A mudança tem o objetivo de aliviar o tráfego na rua e favorecer a distribuição da movimentação viária no bairro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A mão única vai da trincheira sob a Rodovia Regis Bittencourt (BR-116) até a rua Professor Duílio Calderari, na rotatória. Neste trajeto, todas as vias transversais à via ganham ponto de conversão acompanhando o novo sentido, sendo proibido, portanto, virar em direção à trincheira. A manobra deverá ser feita pela via paralela, rua Ângelo Antônio Zanchettin.

De acordo com a prefeitura do município, a medida foi adotada em atendimento a aspectos de segurança, visto que a Rua Leonardo Francischelli tem apresentado volume de veículos considerado acima do normal para os padrões da localidade.

Nos primeiros dias da implantação do novo sentido da rua Leonardo Francischelli, agentes da Guarda Civil Municipal (GMC) e do Departamento Municipal de Trânsito darão toda a orientação necessária para motoristas e pedestres que trafegarem pela via.

Atenção, motoristas! Ruas do Batel passam a ter sentido único a partir desta terça