Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizaram diferentes ações que resultaram em três veículos e um aparelho celular recuperados, além da apreensão de buchas de crack e cocaína. Nas situações que ocorreram em Curitiba dois homens foram presos e um adolescente encaminhado.

continua após a publicidade

De acordo com o tenente Milton Isack Fadel Neto, a equipe foi informada de que na Rua Arábia, no Cajuru, um carro Gol, com alerta de furto, estaria abandonado. “No local indicado encontramos o veículo estacionado na garagem de uma residência. Apreendemos o automóvel e o entregamos, juntamente com um homem que identificou-se como responsável pela casa, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para os procedimentos necessários”, explica.

“Em seguida estávamos em patrulhamento pela travessa Nestor de Castro quando, ao passarmos por um adolescente, realizamos a abordagem. Com ele foi localizado um celular de origem suspeita. O adolescente confessou ter roubado o aparelho e entramos em contato com a vítima, que confirmou o crime. o qual havia sido roubado horas antes. O envolvido foi encaminhado à Delegacia do Adolescente para as medidas cabíveis”, conta o tenente Fadel.

Outra

continua após a publicidade

Durante outra ação, os policiais da RONE patrulhavam pela Rua David Bodziak, no bairro Cachoeira, quando avistaram um homem em atitude suspeita. “O suspeito ficou nervoso ao notar a presença da viatura, foi feita a abordagem e com ele localizado, em seu bolso, dois invólucros plásticos, sendo que em um deles havia cinco buchas de cocaína e no outro mais cinco buchas de crack”, relata o tenente Rafael de Souza.

Segundo o tenente Souza, o suspeito teria contado aos policiais que já tinha sido preso duas vezes por tráfico de drogas. Ele foi levado, juntamente com as buchas de crack e cocaína, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

continua após a publicidade

No mesmo dia, uma equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro Rebouças, no cruzamento com a Avenida Silva Jardim com o viaduto Colorado, quando avistou um carro Gol, o qual tinha sido roubado minutos antes. Os policiais apreenderam o veículo e o entregaram diretamente para o proprietário.

Em outro momento, por volta das 20h, os policiais foram informados do roubo de uma farmácia e conseguiram abordar um carro Ford Fiesta, o qual estava com alerta de roubo e tinha sido usado pelos suspeitos para fugir. Durante a ação os envolvidos chegaram a roubar um outro veículo, um Celta, que foi localizado nas proximidades.

O automóvel Fiesta foi apreendido e levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e o Celta foi entregue diretamente para o proprietário. Os envolvidos no roubo não foram localizados.