2 presos

Rone acha cigarros roubados e encontra 60 kgs de maconha na toca dos bandidos

Maconha apreendida. Foto: Divulgação / Rone

Cinco mil carteiras de cigarros roubadas foram recuperadas por policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), na tarde desta terça-feira (16). Além da carga roubada, avaliada em R$ 60 mil, os policiais encontraram quase 60 quilos de maconha e prenderam dois suspeitos de roubo e receptação.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Conforme explicou o tenente Souza, da Rone, um funcionário da empresa Souza Cruz foi abordado pela manhã no bairro São Gabriel, em Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba. A vítima foi amarrada e levada dentro da van de entrega da empresa por algumas quadras do bairro, até que os marginais pararam num local ermo e fizeram o transbordo da carga para um Peugeot prata. O motorista foi liberado após isto.

Cigarros roubados e recuperados. Foto: Divulgação / Rone
Cigarros roubados e recuperados. Foto: Divulgação / Rone

A PM foi acionada e manteve contato com a empresa pois, no meio da carga, havia um rastreador. Com isto, foi possível verificar que os cigarros, e mais alguns produtos da empresa (energéticos, aparelhos de barbear, balas, cachaça, etc.), haviam sido levados para uma residência no bairro CIC, em Curitiba. Chegando à casa da Rua Osni Antunes de Sá, os policiais encontraram três pessoas no local. Uma conseguiu fugir pulando muros e as outras duas presas.

Francisco Pereira, 34 anos, foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo. Já Ivanilton de Oliveira, 31 anos, não foi reconhecido. Mas acabou preso junto com Francisco por receptação. Na casa, além dos policiais recuperarem toda a carga roubada, encontraram também quase 60 quilos de maconha. No momento em que os policiais fazia a abordagem dos suspeitos, sentiram o cheiro estranho na casa e encontraram a droga dentro de um guarda-roupas.

Francisco já tinha três mandados de prisão em seu nome por roubo, receptação e formação de quadrilha. A carga e os presos foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC).