Sem água

Rompimento em rede da Sanepar prejudica o abastecimento de 13 bairros de Curitiba

Sanepar abastecimento de água
Foto: Jonathan Campos / Arquivo Gazeta do Povo

O rompimento de uma tubulação da Sanepar nesta quinta-feira (20) afeta o abastecimento de água em Curitiba, nos seguintes bairros: Água Verde, Alto da Glória, Alto da XV, Bacacheri, Batel, Cabral, Centro, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Prado Velho e Rebouças.

Segundo a Sanepar, a normalização do abastecimento deve ocorrer a partir das 6 horas da manhã desta sexta-feira (21), de forma gradativa.

LEIA TAMBÉM:

>> Prepara o bolso! Sanepar anuncia reajuste no preço da água no Paraná. Dieese contesta!

>> Curitiba tem a manhã mais fria do ano com sensação térmica abaixo de 7ºC. Vem mais frio?

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdício. Mau tempo e outras situações podem ocasionar mudanças na realização das obras e serviços ou mesmo na previsão de normalização do abastecimento.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.