Abastecimento prejudicado

Rompimento de adutora deixa 21 bairros de Curitiba e região com falta de água nesta sexta

Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O rompimento de uma adutora de grande porte, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na noite de quinta-feira (1º) prejudica o abastecimento de bairros em 21 bairros de três cidades nesta sexta-feira (2). No Boqueirão, uma retroescavadeira rompeu parte da tubulação e deixa moradores da região sem água.

Por causa da quebra da adutora em Fazenda Rio Grande, a Sanepar realiza uma obra de manutenção no local, que deve resolver o problema do abastecimento até o decorrer desta noite, de forma gradativa.

LEIA TAMBÉMPor que a Sanepar não aproveita a seca para ampliar capacidade dos reservatórios?

Em Curitiba, o rompimento da adutora prejudica o abastecimento nos bairros Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara. Em Araucária, os bairros Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera estão sem água. Já em Fazenda Rio Grande, os bairros atingidos são Iguaçu, Estados, Santa Terezinha, Jardim São Lourenço, Jardim Brilhante, Jardim Kokubo, Ipê, Eucaliptos, Nações, Hortência e Santarém.

Rompimento de cano no Boqueirão

No Boqueirão, um cano de uma obra da prefeitura se rompeu por volta das 10 horas e complicou a vida dos moradores. O problema aconteceu na Rua Rio Belém e ação de uma retroescavadeira teria ocasionado a situação. A Sanepar chegou a fechar a tubulação, mas a água ficou por horas vazando. Por causa de toda a situação, moradores seguem sem água.

Faltou água e agora?

Quem ficar sem água podem entrar em contato com a Sanepar pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.