Estradas que cortam Curitiba e região estão com pontos de bloqueio e lentidão por conta dos protestos desta sexta-feira (14), dia de greve geral.

continua após a publicidade

+Leia mais! Curitiba está com 57% da frota parada nesta sexta-feira

Na BR-277, por exemplo, no trecho entre Curitiba e litoral, há uma manifestação móvel que complica o fluxo de veículos. Por volta das 8h, a manifestação estava no quilômetro 72,  no sentido Curitiba. Havia lentidão até o km 67,5, região de São José dos Pinhais.

Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho, a passeata seguiu pela avenida Rui Barbosa (km 75). O tráfego de veículos seguia lento até o km 70, no sentido Curitiba.

BR-376 bloqueada

continua após a publicidade

*Vídeo: Colaboração de Cícero Foster

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-376 ficou com a pista totalmente interditada em ambos os sentidos até por volta das 9h, quando os policiais conseguiram negociar a liberação do trecho. A manifestação ocorreu na região do Contorno Sul, no bairro Cidade Industrial. Ainda há dezenas de manifestantes no local.

Araucária

A BR-476 também está totalmente interditada por manifestantes em ambos os sentidos em Araucária, região metropolitana de Curitiba. A ação ocorre nas proximidades da refinaria da Petrobras.

Confira como está agora o trânsito em Curitiba

Acompanhe o trânsito pelo Twitter

Greve geral! Após negociações, ônibus deixam garagem em Curitiba. BR-277 tem lentidão! Acompanhe em tempo real!