Uma viatura da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que seguia para uma situação com reféns, bateu em um poste na manhã desta segunda-feira (4), na Rua Antônio Olívio Rodrigues, no Capão da Imbuia. Nenhum dos quatro policiais ficou ferido.

O acidente aconteceu enquanto os policiais seguiam para chegar a tempo de prender assaltantes que mantinham funcionários de uma empresa como reténs. “A equipe passou por uma rotatória e logo depois a roda se soltou. O motorista perdeu o controle da direção e, para não acertar os outros veículos, bateu no poste”, explicou o tenente Fadel.

A Mitsubishi Pajero parou no meio da rua. O Siate chegou a ser acionado, mas apenas prestou atendimento no local aos policiais, que saíram praticamente ilesos. Segundo o tenente, outra equipe policial foi encaminhada para a ocorrência do assalto.

“Infelizmente é o risco que corremos estando nas ruas, mas ainda bem que ninguém se machucou, nem policiais e muito menos os outros motoristas e pedestres”.

Foto: Gerson Klaina.