Alerta!

Risco de explosão após vazamento de gás bloqueia quadra inteira em Curitiba

O gás oxiacetileno, um tipo usado para solda, começou a vazar e isso poderia provocar até um incêndio. Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração

Um vazamento de gás mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros desde as 8h30 desta terça-feira (26) no Capão da Imbuia, em Curitiba. A possibilidade de explosão era existente e, por isso, a quadra da Rua Delegado Leopoldo Belczak, entre as ruas Pastor Manoel Virgínio de Souza e Raul Caron, foi totalmente bloqueada.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Conforme os bombeiros, essa possibilidade de explosão aconteceu pouco antes das 8h30, numa oficina, e foi percebida pelos próprios funcionários. O gás oxiacetileno, um tipo usado para solda, começou a vazar e isso poderia provocar até um incêndio.

+Viu essa? Jovem que planejava massacre em escola na Grande Curitiba é apreendido com arsenal de guerra

Com a chegada dos bombeiros, a possibilidade de explosão foi contida, mas a rua precisou ser bloqueada para evitar que o gás vazado provocasse faíscas, causando aí uma explosão. “É um material que tem condições próprias de utilização e, por isso, as medidas de segurança precisavam ser atingidas. O risco foi evitado e o gás mesmo se desmancha no ar”, explicou o capitão Freitas.

+Leia mais! Motorista desvia de cachorro, perde o controle e só para ao invadir terreno

O problema, conforme os bombeiros, se deu num cilindro de oxiacetileno. “A possibilidade é de que, com o uso e com o tempo, o cilindro comece a oferecer problema. Acreditamos que não tenha sido nem por um uso errado”, detalhou o capitão dos bombeiros, explicando que a rua deveria ser liberada logo após as condições já estarem propicias para isso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Você sabe o que é taxidermia? Conheça os curitibanos que fazem o serviço!