Bora ajudar?

Rifa de rara Ford Rural ajudará ONG que atende crianças especiais em Curitiba. Bora participar?

Sorteio da vez tem uma rara Ford Rural 1970.
Sorteio da vez tem uma rara Ford Rural 1970. Foto: Reprodução.

>>> Clique aqui para garantir o seu bilhete!

Desanimado também com sua situação pessoal, José Eduardo se vê numa “sinuca de bico” dentro da própria casa. É que mês passado, ele conseguiu liberação para utilizar um home-care que ajudou muito nos cuidados de Felipe. O rapaz exige assistência médica diuturnamente. Com menos de um mês de instalação, porém, o plano de saúde responsável recorreu da liberação e retirou os aparelhos da residência, tornando a situação de Felipe, José Eduardo e também da ONG ainda pior. “Com o home-care nós tivemos um alívio. Estávamos esperançosos pois acreditávamos que conseguiríamos retomar as arrecadações com certo fôlego mas, com a demanda 24h de Felipe e os custos elevados que voltamos a ter com a assistência do meu filho, não conseguimos dar conta”, lamenta.

Felipe e José Eduardo Fernandes é o responsável pela Ong e pelas rifas do bem. Foto: Arquivo Pessoal

Com altíssimas despesas do tratamento de Felipe, os maiores desafios da família têm sido os custos com assistência de enfermagem (que giram em torno de R$8mil por mês), mais materiais como fraldas geriátricas, sondas de aspiração, sonda gastroenteral e terapias.

“Há tratamentos que tivemos de suspender devido a atual situação”, afirma José. O impacto econômico afeta também o andamento da própria ONG. “Temos falta de fralda geriátrica, cestas básicas, produtos de higiene e de limpeza”, conta.

+Leia mais! Após criar ONG e encarar internamento por covid-19, criador do Rifas do Bem pede ajuda

Luz no fim do túnel

Focado nos próximos sorteios, José Eduardo tem esperança de recuperar o ritmo de arrecadações. O mais próximo – o da Ford Rural – está previsto para acontecer no dia 02 de julho. Sem quitar o carro, porém, parte das arrecadações obtidas com o sorteio serão destinadas ao pagamento do veículo e não ao suporte da ONG (e consequente ajuda às famílias). “Por isso fazemos este apelo de coração aos que podem ajudar. Para quitarmos o carro e completarmos o valor de R$18 mil, qualquer ajuda será bem-vinda”, afirma.

Sentiu no coração?

Para ajudar José Felipe a quitar de vez a caminhoneta, doações podem ser feitas por contato direto por telefone. Para dúvidas e informações sobre as rifas, o telefone é (41) 9 9519-2458.

>>> Clique aqui para garantir o seu bilhete da rifa da Rural!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ONG Anjo Felipe (@onganjofelipe)

Cardápio de Inverno de restaurantes de Curitiba Dia do Hambúrguer: confira 6 lanches deliciosos em Curitiba 10 padarias em Curitiba pra tomar um belo café da manhã 5 receitas fáceis de quentão