Virada

Réveillon será de tempo bom em Curitiba e no Paraná

Parece, mas não é: Jardim Botânico é diferente de parque público. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

O último dia do ano terá sol, calor e pouca chance de chuva em Curitiba e nas praias do Paraná. A meia-noite da virada de 2018 para 2019 possivelmente será de tempo bom tanto na capital quanto no Litoral, segundo previsão do Simepar. Mas em 1.º de janeiro o tempo muda um pouco. Será mais nublado e menos quente em Curitiba; e com mais nebulosidade e grande probabilidade de pancadas de chuva nas praias.

Nos três municípios paranaenses com praias – Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná – a temperatura vai variar nesta segunda-feira (31) de 21ºC a 32ºC, com sensação térmica podendo chegar a 42ºC. O sol deve aparecer entre nuvens na maior parte do dia. A possibilidade de chuva pela manhã e à tarde será bastante baixa (em torno de 5%), aumentando um pouco à noite (para 10%). A meia-noite ano-novo da virada deverá ter temperatura entre 24ºC e 25ºC nas praias.

O primeiro dia do ano no Litoral será um pouco menos abafado. As temperaturas deverão variar entre 22ºC e 27ºC. A nebulosidade aumenta e a probabilidade de chover será de 90%. Mas possivelmente serão pancadas sem duração longa.

Como será o réveillon em Curitiba

Já em Curitiba, o último dia do ano terá mínima de 18ºC (durante a madrugada) e máxima de até 31ºC – com sensação térmica de 33ºC. A meia-noite de ano-novo terá temperatura na faixa dos 19ºC, com apenas 10% de chance de chuva. Segundo o Simepar, não há previsão de chuva durante o dia; e o sol deve brilhar forte com poucas nuvens no céu.

Quem ficar em Curitiba no primeiro dia de 2019, terá um dia nublado e menos quente. A mínima será de 18ºC e a máxima não passa dos 26ºC em 1.º de janeiro. Apesar da nebulosidade, a probabilidade de chuva é baixa, de apenas 10%.

Paraná

O tempo no restante do Paraná não será muito diferente do de Curitiba e das praias nos dias 31 e 1.º. Na faixa mais a Leste do estado, incluindo os Campos Gerais e o Norte Pioneiro, as temperaturas serão parecidas com as de Curitiba no dia 31, com sol entre nuvens e pouca possibilidade de chuva. No Centro-Sul, Sudoeste, Oeste, Noroeste e Norte, haverá um pouco mais de possibilidade de pancadas de chuva no último dia do ano. As temperaturas também tendem a ser mais elevadas no Noroeste, Oeste e parte do Norte – com máximas de 34ºC em Foz do Iguaçu e 35ºC em Paranavaí.

Em 1.º de janeiro, porém, a situação se inverte entre a faixa Leste do Paraná e o restante do estado. Enquanto na região de Curitiba e no Litoral a nebulosidade aumenta no primeiro dia de 2019, no restante do estado o dia será de sol sem nuvens e com temperaturas elevadas, podendo ultrapassar a casa dos 30ºC na maior parte do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Veranistas enfrentam primeira falta de água da temporada no Paraná