De madrugada

Restaurante de Curitiba fica completamente destruído após incêndio de grandes proporções

Trabalho de contenção do incêndio durou mais de duas horas. Foto: Aniele Nascimento

Um incêndio de grandes proporções assustou moradores e destruiu completamente um restaurante da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu o estabelecimento localizado na Rua Professor João Falarz e foi necessário dois caminhões pipa e 12,5 mil litros de água para conter as chamas. Apesar do estrago, ninguém ficou ferido.

Segundo uma moradora da região que preferiu não se identificar, já passava da meia-noite quando ela acordou assustada com o barulho. “Como toda a parte interna desse estabelecimento é de madeira , esse material começou a estalar com o fogo, e o barulho era muito alto”, disse.

O fogo tomou conta de todo o restaurante com muita rapidez e moradores dos imóveis ao redor começaram a usar suas mangueiras de água na tentativa de evitar que as chamas se espalhassem. “Eles tentavam resfriar os muros enquanto os bombeiros não chegavam”, contou a moradora, que também ligou para os bombeiros.

Segundo ela, a equipe chegou rapidamente e todos que moravam em imóveis anexos ao restaurante em chamas deixaram suas residências a pedido dos bombeiros. O trabalho de contenção do incêndio durou mais de duas horas e evitou que as chamas danificassem imóveis ao redor. No entanto, os 300 metros quadrados do restaurante foram destruídos no incêndio.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/predio-em-chamas-assusta-moradores-da-praca-tiradentes/