Ação de vândalos

Reforma de estação-tubo destruída em incêndio deve custar R$ 16 mil só de peças

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Estação-tubo Vila São Pedro, em Curitiba. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Além do transtorno para os passageiros da linha Ligeirinho Bairro Novo, a prefeitura de Curitiba teve prejuízo de R$ 16 mil para consertar a estação-tubo Vila São Pedro, no bairro Xaxim, incendiada por vândalo na madrugada de segunda-feira (10).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a Urbs (empresa municipal que gerencia o transporte coletivo), o prejuízo total vai fechar ainda mais alto, já que não está incluído neste valor o custo da mão de obra, apenas o da reposição das peças.

A estação- deve ser restaurada e reaberta para embarque de passageiros até sexta-feira (14). Como parte da estrutura foi afetada pelo fogo, a Urbs teve de interditá-la para o reparo.

+ Leia mais: Plantação de maconha equipada com iluminação especial é descoberta após briga de trânsito

Houve danos nos vidros, borrachas de vedação, no piso, na cadeira e caixa do cobrador, no equipamento de cobrança automática, além dos sistemas elétrico e de iluminação.

Até que o reparo seja feito, a Urbs orienta os passageiros a usarem a linha Vila Rex para ir até o Centro, já que a outra estação-tubo do ligeirinho fica a 2 km de distância. Já  para quem vai para o Terminal Capão Raso, a orientação é embarcar na linha Gramados.

Polícia

A prefeitura de Curitiba registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Investigadores do 10.° Distrito Policial, no bairro Sítio Cercado, estão apurando quem ateou fogo na estação. O setor de inteligência da Guarda Municipal foi acionado para auxiliar na apuração.

+ Leia também: Marginais investem até em fantasia para atacar agência bancária de Quatro Barras

Há indícios de que o incêndio foi criminoso. Além do forte cheiro de querosene, foram recolhidas tampas de garrafas plásticas no local. A prefeitura também vai buscar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar o autor do incêndio.

Cheia de dívidas, tradicional autoescola fecha e deixa alunos na mão em Curitiba