Segurança

Reforço de 130 guardas municipais aumentará segurança em 50 escolas de Curitiba

Formatura dos novos Guardas Municipais de Curitiba. Foto: Pedro Ribas / SMCS

A Guarda Municipal de Curitiba pôs nas ruas da cidade mais 130 agentes de segurança a partir desta quarta-feira (7). O reforço no efetivo possibilitará, por exemplo, que mais 50 escolas municipais da cidade passem a ter um guarda municipal fixo para aumentar a segurança das crianças, coibindo atos de vandalismo e afastando pessoas mal intencionadas dos centros de educação. Agora são 70 escolas com guardas municipais fixos.

O novos guardas serão incorporados nos trabalhos de patrulhamento e rondas preventivas, orientações à população e abordagens a suspeitos. O prefeito Rafael Greca conduziu a solenidade de formatura dos novos guardas. “Sejam mãos que orientam, capazes de patrulhar, socorrer e resgatar os desvalidos nas noites de frio. Mãos que conduzem aos portões da escola e que protegem a cidade”, disse Greca em evento realizado no Memorial de Curitiba.

+ Leia mais: Conheça aplicativos que podem facilitar sua vida em Curitiba

Esta que é a 27ª turma da Guarda Municipal de Curitiba se soma a outros 60 formados em 2018. Mais 200 aprovados em concurso público serão chamados para a nomeação e, na sequência, começar o curso de formação. “Assim estaremos cumprindo a promessa de chamar todos os aprovados que apresentaram as condições para ingressar na corporação”, lembrou o prefeito.

Serviço nas ruas

Desde o último mês, os 130 novos agentes vêm acompanhando o trabalho nas ruas acompanhados de profissionais mais experientes, durante o estágio, que é a última etapa do curso de formação,  Ao todo, o curso teve 636 horas-aula. “É com grande satisfação que formamos mais uma turma para se dedicar à profissão de guarda municipal”, pontuou o diretor da corporação, Odgar Nunes Cardoso, que integrou a primeira turma de guardas formada na cidade que completou 31 anos de serviços prestados no último domingo (4).

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Casal queria um irmãozinho pro Davi e agora espera quíntuplos no Paraná