Violência

Reféns, tensão e roubo. Assalto a banco leva terror a São José dos Pinhais

Bandidos tocaram o terror num assalto a Caixa Econômica Federal (CEF) da Rua Canoinhas, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação, cinematográfica, assustou não só quem estava no interior da agência como também deixou em pânico as pessoas que estavam nos comércios ao redor do banco. Os bandidos conseguiram fugir.

O roubo aconteceu por volta das 11h. Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos três homens armados invadiram a agência e fizeram funcionários reféns até que conseguissem pegar o dinheiro. Na saída, um segurança do banco foi obrigado a sair do local como um escudo humano, na intenção dos bandidos de que não fossem atingidos caso a polícia reagisse. Assustados, comerciantes registraram parte da ação.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O carro usado pelos bandidos para fugirem, um Ford Fiesta, foi abandonado logo depois. A PM informou que uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope) passou pelo veículo, que estava abandonado na Estrada da Roseira, logo após a fuga.

A agência foi totalmente interditada e os policiais militares acionaram a Polícia Federal (PF), que também mobilizou a perícia para que fossem encontrados possíveis vestígios dos bandidos no local. Até o fechamento da reportagem, nenhum dos bandidos foi encontrado e também não foi divulgado se os assaltantes conseguiram levar alguma quantia em valor e, caso tenham levado, quanto em dinheiro levaram.

Rua 24 Horas antecipou uma tendência que conquistou o público de Curitiba