Depois de vários pedidos da população e pressão política por parte dos vereadores de Curitiba, a URBS lançou nesta segunda–feira o edital para ampliação dos pontos de venda de créditos para o cartão transporte utilizado em todos os ônibus de Curitiba. A ideia é ampliar para o maior número possível os locais, saindo dos terminais e estações tubo, e chegando até o comércio em geral. As máquinas poderão ser instaladas em farmácias, supermercados, bancos, lotéricas e outros estabelecimentos

continua após a publicidade

Atualmente, a carga pode ser feita em 23 bancas de jornais e revistas. O credenciamento prevê diversas formas de recarga, desde novos pontos físicos, como rede bancária, lotéricas, farmácias e mercados, até a venda por aplicativos de celular. “Nosso maior objetivo é credenciar pontos de venda em rede, como operadoras de cartão e até mesmo instituições bancárias”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Um dos entusiastas da ideia é o vereador Edmar Colpani. Ele sabe que a prerrogativa de solicitar esta novidade é do poder executivo, mas fez sua parte ao cobrar rapidez na solução do problema. “O que fiz, e faz tempo, foi uma sugestão em plenário no ano passado e repeti neste ano. O povo bate cabeça para tentar recarregar os cartões, já que são poucos os pontos de compra. Depois que falei com o Ogeni, eles fizeram um estudo e agora vão ampliar”, disse. “Vai melhorar muito”, completou.

A principal regra do edital para os credenciados é que tenham mais de 100 pontos (máquinas para a venda do crédito) na cidade e que apresentem solução embarcada e integrada com o sistema de bilhetagem eletrônica da Urbs para que os créditos sejam liberados automaticamente nas catracas.

continua após a publicidade

O prazo do credenciamento é de dois anos e basta os interessados procurarem a Urbs com a documentação necessária para avaliação e, se aprovada, a integração será feita. O edital está disponível no site (www.urbs.curitiba.pr.gov.br), em Licitações, no ícone Avisos.

As margens de lucro máximo para os novos credenciados estão divididas por valores de recarga. Por exemplo, até R$ 100 o lucro do revendedor será de R$ 3, e assim por diante.

continua após a publicidade