Uma discussão por pouco não acabou em morte por volta das 19h de ontem, na Praça Rui Barbosa, em frente a um salão de beleza, na Rua Desembargador Westphalen. Dois homens e uma mulher conversavam sentados em uma escadaria, quando de repente um deles passou a esfaquear o outro. O rapaz, de 18 anos, ficou caído na calçada e o casal fugiu.

continua após a publicidade

Funcionários do salão de beleza viram toda a ação e prestaram os primeiros socorros ao jovem, enquanto os socorristas do Siate eram acionados. Socorristas encaminharam o rapaz, identificado apenas como Lucas, ao Hospital Cajuru, em estado grave.

Segundo testemunhas, Lucas levou três facadas, duas no pescoço e outra no braço. Uma funcionária do salão, que não quis se identificar, contou que os três estavam sentados “bem tranquilos” na escadaria. “Do nada os dois rapazes começaram a discutir e, em seguida, vimos movimentos que pareciam socos, mas era o vai e vem da faca. Saímos do salão e o casal correu, não conseguimos ver para onde”.

Os socorristas apenas disseram que o estado de saúde do rapaz era grave. Os dois policiais militares que estiveram no local se recusaram a dar informações à reportagem da Tribuna.

continua após a publicidade

Assalto

O tumulto no local foi grande. Com a chegada do socorro e da Polícia Militar, boatos davam conta que Lucas teria sido ferido ao tentar assaltar o salão de beleza, informação que foi desmentida pelos funcionários. “Realmente estamos sem polícia por aqui, muitas vezes nos sentimos inseguros para trabalhar, mas não foi isso. Nós socorremos o rapaz, porque vimos tudo acontecer enquanto trabalhávamos”, disse a funcionária do salão.

continua após a publicidade