Pauladas e pedradas

Rapaz é morto brutalmente em novo parque de Curitiba

Um crime assustou moradores do bairro Fazendinha, no começo da manhã deste domingo (21). Por volta das 6h, um jovem de aproximadamente 25 anos foi morto a pedradas e pauladas em frente ao Parque Guairacá, na Rua Alfredo José Pinto.

O corpo do jovem foi encontrado por moradores que saíram para ver o que havia acontecido depois de ouvirem os barulhos e a movimentação na rua. Por conta disso, poucas informações foram passadas aos policiais.

O rapaz ficou bastante machucado devido as pauladas e pedradas que levou. O que se sabe é que o jovem era conhecido como “Maikinho”, mas ele não estava com nenhum documento que pudesse o identificar oficialmente. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apuram o que motivou o crime e buscam pelos suspeitos.

Reclamação

Os moradores de ruas próximas à Praça, que abriga o Parque Guairacá, reclamaram que o local não pode ser usado pelas famílias. Isso por causa do grande número de usuários de drogas que ocupam o parque em plena luz do dia. Por conta disso, apesar da beleza do parque, que é mantido pela Prefeitura de Curitiba, os moradores têm medo.

O Parque Guairacá foi dado de presente à Curitiba no aniversário da cidade no ano passado. O local, que compreende o Guairacá e o Rio Parque Fazendinha, conta com espaço de lazer, esporte e preservação ambiental e está instalado na região da Vila Rigoni.