Descontrole

Rapaz agride a própria mãe durante surto psicótico

Biólogo e leitor de livros de bruxaria, Eliseu Gabriel Pacheco, 22 anos, teve um surto violento contra a mãe, Leonilda Melo da Silva, 48, por volta das 23h30 de quinta-feira (26). As agressões aconteceram dentro da casa deles, na Rua Gabão, bairro Nações, Fazenda Rio Grande. Segundo a polícia, o rapaz assistia televisão, sentado no sofá da sala, e se incomodou com o cão da família.

Começou a gritar com o animal e Leonilda interveio. Os dois passaram a discutir e Eliseu a agrediu na cabeça. Quando estava no chão, o rapaz a chutou até desacordá-la.

Ele permaneceu na residência e foi preso logo depois. Leonilda foi socorrida por uma equipe do Siate e levada em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador. Ela tinha várias lesões, principalmente na região do rosto. Até o início da tarde desta sexta-feira ela ainda estava sedada e corria risco de morrer.

Na delegacia da cidade, Eliseu prestou depoimento e justificou que a briga foi causada pelo cão. Investigadores afirmaram, depois de ouvir o rapaz, que ele, apesar de se comunicar bem, tinha um discurso desconexo. De acordo com os policiais, familiares disseram que Eliseu sempre foi um rapaz normal e nunca apresentou sinais de esquizofrenia, como no momento da agressão contra a mãe.

Ele começou a ter comportamento estranho nos últimos meses, após acampamentos com amigos.