Povo tá cansado!

Racha, perseguição, briga e tiros voltam a assustar no Parque Linear em Colombo; assista!

“Estamos cansados”. Este é apenas um dos sentimentos dos moradores da região do Parque Linear, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O local que já virou notícia outras vezes na Tribuna do Paraná, voltou a ser palco de violência, irresponsabilidade e de medo, no último domingo (28). O que era para ser um ambiente de diversão e lazer para a população, especialmente aos finais de semana, tem se tornado um cenário de terror e falta de segurança.

+ Leia mais: Ao completar 61 anos, Oil Man faz pedido inusitado de presente. Veja o que o herói de Curitiba precisa!

Em junho deste ano, a Tribuna do Paraná mostrou o primeiro flagrante de racha de motos e aglomeração na região. Na época, os moradores já relatavam o medo de frequentar o local. Já em agosto, houve o registro de agressão, de jovens sem máscaras e rachas de motos.

Espaço de lazer para as famílias do município aberto no primeiro semestre de 2021, o Parque Linear contou com um investimento de quase R$ 5 milhões e tem uma área de 3,5 quilômetros de extensão.

Parque Linear em Colombo volta a ser palco de baderna. Teve racha, perseguição e tiros de borracha
No domingo (28), moradores filmaram brigas, perseguição policial e o disparo de tiros com balas de borracha. Foto: Reprodução/WhatsApp

De novo!

Mais violência e confusão foram registrados nos vídeos do último domingo (28). Neste dia, moradores filmaram um grupo de jovens se agredindo no Parque Linear e também, uma viatura da Polícia Militar perseguindo um motociclista.

+ Leia também: Novo atacarejo da Linha Verde inaugura nesta quinta-feira

Em outra cena, um rapaz empina uma moto, se desequilibra e cai. A moto chega atropelar o jovem e bater em outro rapaz que estava na rua. Mais adiante, a gravação ainda mostra policiais militares utilizando balas de borracha para dispersar os baderneiros do parque. Situações que se repetem, para o desespero de quem mora ou gostaria de poder frequentar o local com tranquilidade.

O que diz a PM?

Procurada, a Polícia Militar do Paraná (PM) informou que apesar da perseguição e tiros de borrachas, não houve prisões no último domingo. Indagados sobre os tiros com balas de borracha, a PM disse que foi apenas para dispersão dos baderneiros que estavam no local.

A Tribuna ainda questionou sobre a falta de segurança no local e possíveis ações para a região e aguarda uma resposta por parte da Polícia Militar.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro