Imperdível

Quer estudar no exterior? Feira de intercâmbio tem inscrição e palestras gratuitas

Arquivo

Na semana que vem, no dia 21 (quinta-feira) Curitiba recebe a EduExpos, que quer atrair estudantes que buscam estudar por intercâmbio. Ao todo, a feira vai reunir 25 instituições de ensino com vagas para cursos de idiomas, graduação, mestrado, doutorado, estágios remunerados, curso técnicos, de férias, bolsas de estudos, hospedagens e documentação necessária para o período de estudos.

Entre os destaques está um pavilhão oficial do governo do Canadá, considerado o destino mais procurado por brasileiros que buscam intercâmbio. Também haverá palestras com representantes de instituições da França, Reino Unido, Holanda e Estados Unidos. Segundo a organização, a maior parte das instituições têm algum programa de bolsas de estudos.

O EduExpo ocorrerá no hotel Four Points by Sheraton Curitiba, na Avenida Sete de Setembro, 4211. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo site. O evento passará por várias capitais do país.

Várias palestras serão feitas gratuitamente durante o evento. Confira quais serão:

– às 17h10 – Oportunidades de estudo e bolsas na Holanda: Referência mundial em pesquisa científica, a Holanda é considerada entre os cinco melhores ensino superiores do mundo e oferece mais de 2.100 opções de programas de estudo totalmente ministrados em inglês em diversas áreas de conhecimento.

– às 17h50 – Estude no Reino Unido: O Reino Unido oferece um sistema de educação líder no mundo, com qualificações que irão fazer uma diferença significativa em sua carreira. Se você está planejando estudar em uma universidade, faculdade, colégio interno ou aprender inglês no Reino Unido, e quer saber mais sobre o processo de admissão,o funcionamento do sistema educacional britânico, bolsas, entre outros, O British Council irá orientá-lo.

– às 18h30:  EduCanada: o que você precisa saber para estudar no Canadá. Conheça as várias oportunidades que o Canadá tem a oferecer e o processo que tem que seguir para chegar lá.

– às 19h10: Estude na França: oportunidades, cursos, candidaturas e bolsas para brasileiros: O Campus France Brasil, agência oficial do governo francês para a promoção do ensino superior, apresenta todas as oportunidades de estudos na França nos níveis da graduação, pós-graduação e doutorado. Descubra as universidades públicas, benefícios dos estudantes e bolsas de estudos na França.

– às 19h50: High School – Saiba tudo sobre Ensino Médio no Exterior!

– às 20h30: Cinco passos para estudar nos Estados Unidos! Está procurando um curso de inglês, um programa de graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos? Nesta palestra, você poderá tirar suas dúvidas sobre o processo de candidatura para faculdades e universidades americanas e a possibilidade de obtenção de bolsas de estudos com um orientador do Education USA, fonte oficial do governo americano para promoção de oportunidades de estudo nos Estados Unidos.