Pro segundo dia

Quer assistir ao julgamento de Carli Filho no tribunal? TJ vai distribuir mais senhas!

Para o segundo dia de julgamento, serão distribuídas novas senhas. Foto: Alexandre Mazzo / Gazeta do Povo

Quer assistir ao julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho no Tribunal do Júri? Ainda dá. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) definiu que as senhas para o segundo dia do julgamento, na quarta-feira (28), serão por ordem de chegada. Quem madrugar na frente do tribunal, no Centro Cívico, em Curitiba, pode conseguir.

O segundo dia é o mais importante do julgamento, quando o réu deve ser ouvido e sairá o veredicto.

Para o primeiro dia de julgamento, no caso esta terça-feira (27), as senhas esgotaram antes do previsto. Foram distribuídas 200 senhas.

Entenda o caso

O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho está sendo julgado pela colisão ocorrida em 7 de maio de 2009, quando o Passat que o réu dirigia atingiu o Honda Fit em que trafegavam dois jovens, que morreram na hora. O caso é emblemático por uma série de motivos, entre os quais, por ser a primeira vez que um político paranaense vai a júri popular e pela discussão que gerou sobre crimes de trânsito.

Em agosto de 2009, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Carli Filho por duplo homicídio com dolo eventual. Na prática, a promotoria considerou que, embora não tenha tido propriamente intenção de matar, o ex-parlamentar assumiu o risco de fazê-lo. Isso porque Carli Filho dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 quilômetros por hora, quando o carro dele decolou a atingiu o veículo em que estavam as vítimas. Além disso, o agora réu havia consumido álcool e estava com a carteira de habilitação suspensa – com 130 pontos.

Mãe não esquece