De olho no tempo!

Quer aproveitar o final de semana? Previsão tem manhãs de sol e tarde com chuva!

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento

Quem quiser aproveitar este fim de semana ao ar livre, em Curitiba ou no Litoral do Paraná, vai ter que acordar cedo. Tanto no sábado (3) quanto no domingo (4), o dia deve começar sem chuva, e, apesar de haver bastante nebulosidade prevista, há a possibilidade de alguns momentos de céu aberto. Mas, assim como aconteceu ao longo da semana que passou, as pancadas de chuva acontecem a qualquer momento durante a tarde e a noite.

Veja a previsão do tempo completa!

Como em qualquer estimativa típica de dias de verão, os termômetros continuam altos – embora não tão altos quanto na última quinta (28) ou sexta-feira (1). De acordo com o Simepar, o sábado a capital tem variação entre 19ºC e 24ºC. Nas praias, uma pequena baixa nos termômetros também acontece no sábado, o que deixa a mínima em 22ºC e a máxima em 28ºC nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

“A leve queda está relacionada à grande quantidade de nuvens e também a mudança na direção dos ventos”, explica o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar. Os ventos, que até sexta vinham de nordeste, passam a vir de sudeste neste dia, o que deixa uma sensação térmica mais amena. As chuvas, enquanto isso, aparecem de maneira isolada, mas podem vir acompanhadas de trovoadas.

Para domingo, a previsão deve se manter muito parecida em toda a região Leste do estado. “O vento volta a vir de nordeste, o que poderia aumentar o calor, mas pode chover com um pouco mais frequência do que no sábado”, alerta Mendes. Com isso, os termômetros podem cair um pouco mais ainda no Litoral, cujas cidades têm mínima de 22ºC e máxima de 26ºC. Já em Curitiba, a temperatura fica entre 18ºC e 25ºC.

O tempo deve se manter com as mesmas condições no início da semana que chega. De acordo com Mendes, uma mudança mais significativa chega só na terça-feira (6), com o deslocamento de uma frente fria que pode baixar um tanto as temperaturas.

Caminhão de cerveja tomba, espalha carga pela pista e bloqueia trecho da BR-116

Voltar ao topo