Três anos de espera

Queixinho tem final feliz! Ele encontrou novo lar depois de sofrer atropelamento

cachorro queixinho rede animal
Queixinho. Foto: Lucilia Guimarães / SMCS.

O cãozinho Queixinho, xodó da Rede de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, encontrou um novo lar durante a Cãominhada Curitiba 2022, realizada neste sábado (05), no Parque Barigüi. O simpático cachorrinho sem raça definida aguardava a adoção desde 2019, quando foi resgatado pela unidade veterinária móvel da Prefeitura com a mandíbula fraturada devido a um atropelamento. Desde então, Queixinho se tornou uma das estrelas dos eventos promovidos pela prefeitura para promover a guarda responsável de animais de estimação – o cãozinho virou até personagem de teatro de fantoches.

Além de Queixinho, outros 14 cães foram adotados durante o evento. Durante a Cãominhada, a rede promoveu também uma ação de microchipagem, que consiste na implantação de um pequeno dispositivo eletrônico embaixo da pele do animal – 246 animais receberam o microchip de identificação durante o evento.

LEIA TAMBÉM:

>> A maior árvore de Natal de Curitiba começa a ser montada. Saiba onde fica

>> Teatro da Vila comemora um ano com programação cultural gratuita

Cãominhada

Moradora do bairro Xaxim, Eliza Danielle Bentes, levou seu cão Bruce, da raça São Bernardo, para participar da cãominhada pela primeira vez. Acompanhada de seus dois filhos, ela aprovou a iniciativa. “Achei muito legal, é o tipo de programa que estamos acostumados, sempre que possível frequentamos o parque em família”, contou.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a Cãominhada teve início no Pavilhão de Exposições. De lá, tutores e seus animais de estimação seguiram até o Salão de Atos do Parque Barigui, onde tendas foram montadas para a oferta de diversos serviços.

Daniel Boll e sua esposa Vanilla Eskiba, aproveitaram a oportunidade para colocar o microchip no labrador Paco, de quatro meses. “O procedimento foi muito tranquilo e rápido, ele não estranhou nada. Ainda aproveitamos para participar da cãominhada”, disse Boll.

Quem também marcou presença no Barigui foi a Família Folhas. O dia teve ainda orientação de veterinários e demonstrações de cães treinados pelo Canil da Guarda Municipal de Curitiba, e ações de conscientização sobre guarda responsável com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.