A forte chuva que atingiu Curitiba e região entre a noite de segunda-feira e manhã de terça-feira rendeu 11 registros de quedas de árvore ou galhos em vias públicas, outros 11 de alagamentos e quatro solicitações para fornecimento emergencial de lona, segundo boletim da Defesa Civil de Curitiba desta terça-feira. O alerta laranja de temporal do Inmet segue pelo menos até às 23h.

continua após a publicidade

+Leia mais! Posso escolher qual vacina vou tomar? Prefeitura de Curitiba explica!

Balanço mostra que os bairros atingidos por queda de árvore foram Mercês, Hugo Lange e São Braz (duas), Pilarzinho, Ahu, Augusta, Cabral, Pinheirinho, Jardim das Américas e Água Verde.

O atendimento à residências que precisaram de lona ocorreu nos bairros Abranches, Cajuru e Boa Vista (dois). Já os pontos de alagamento ocorreram no Bairro Alto (três), Alto da XV (dois), Tarumã, Cajuru (dois), Tingui e Bacacheri (dois). Até o momento, não houve casos de pessoas feridas nem de que precisaram sair de suas casas (desabrigados ou desalojados).

continua após a publicidade

Houve inundações nas imediações das ruas Fernando Amaro, Simão Bolivar, Marechal Deodoro e Conselheiro Carrão, no Alto da XV. Na Rua Fernando Amaro, dois condomínios tiveram garagens inundadas.

+Viu essa? “Homem pássaro” se joga de cima de um dos maiores prédios do Brasil. Veja!

continua após a publicidade

Ainda, um muro caiu na Rua José Wosch Sobrinho, 178, no Tingui. Equipe da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) vistoriou o local e interditou a parte dos fundos de dois imóveis até que sejam executadas todas as medidas estruturais necessárias para garantir a estabilidade da edificação.