Susto

Que susto! Fogo destrói carro na frente do Jardim Botânico, em Curitiba

Aline Simon / Tribuna do Paraná

Um carro pegou fogo no início da tarde deste domingo (24) na Rua Engenheiro Ostoja Roguski, bem na frente do Jardim Botânico, tradicional cartão postal de Curitiba. O trânsito chegou a ser bloqueado, mas foi liberado em questão de 30 minutos após o fogo ser controlado.

Segundo a Guarda Municipal (GM), o motorista contou que seguia em direção à Vila Torres quando percebeu fumaça. Ele parou, tentou apagar o fogo com o extintor, mas as chamas tomaram conta rapidamente e mesmo com a ajuda de outros quatro motoristas, não conseguiu contê-las.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Por causa do incêndio, a rua foi completamente bloqueada até que os bombeiros chegaram e conseguiram controlar as chamas. O trânsito foi desviado por duas ruas até que, em questão de minutos, foi liberado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A GM explicou que o que contribuiu para que o incêndio ficasse descontrolado foi o fato de o motorista ter aberto o capô do carro para tentar controlar as chamas. “Quando se abre o capô por completo, entra oxigênio e o fogo se alastra mais rápido. O certo era ter aberto muito pouco, o suficiente para colocar o extintor, e aí muito provavelmente ele conseguiria controlar as chamas”, explicou o supervisor Adriano.

 

Brigadeiro gigante é atração principal de charmosa confeitaria de Curitiba. Você dá conta??