Era pra ser tequila...

Quatro pessoas bebem soda cáustica acidentalmente; uma está internada em estado grave

Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, beberam soda cáustica por engano em um bar de Curitiba, localizado na Avenida Paraná, próximo ao terminal do Boa Vista. A ocorrência foi na madrugada deste sábado (13) e uma das mulheres, a primeira a tomar a bebida, está internada em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como lesão corporal de natureza grave, pois uma das vítimas a provar do líquido foi o próprio dono do estabelecimento. De acordo com o relato dos envolvidos, registrado no Boletim de Ocorrência (BO) pelo 20° BPM, a bebida foi servida de uma garrafa rotulada que estava debaixo do balcão, como sendo tequila. Imediatamente após o ingerir o líquido, a primeira mulher saiu do bar vomitando e passando mal. O estado dela é grave em função das queimaduras na região do esôfago, e há risco de sequelas.

Ainda segundo o BO, a outra mulher chegou a molhar o dedo e os lábios com a soda cáustica. O dono do bar colocou a bebida na boca, mas depois cuspiu e, o outro homem, apenas molhou os lábios. O primeiro atendimento foi na UPA do Boa Vista, mas pela gravidade da ocorrência, eles foram encaminhados de ambulância para um hospital. Todos têm queimaduras nas regiões do corpo tocadas pelo liquido e seguem em observação.

A soda cáustica foi recolhida e encaminhada para a perícia.