PARTIU?

Quatro lugares para dar um “rolê” no feriadão

Foto: Lineu Filho.

Último feriado prolongado do ano na área galera e agora, o que fazer? Se você optou por ficar em Curitiba ou na Região Metropolitana, a Tribuna do Paraná separou quatro opções excelentes pra você conferir. Te liga aí!

1 – Torre panorâmica

“Uma vista exuberante”. É assim que muitos turistas definem a paisagem que a Torre Panorâmica de Curitiba proporciona com 109,5 metros de altura. São 26 anos de história e essa é a única torre telefônica no Brasil que tem um deck observatório de turismo aberto para a visitação. Com tanta beleza em sua paisagem, houve até mesmo recorde de público em julho de 2017. Por lá passaram mais 19.073 visitantes, superando o registro de janeiro do ano passado, quando 18.138 pessoas estiveram no ponto turístico. Clique aqui para conferir mais!

2 – Museu do Holocausto

O único Museu do Holocausto existente no Brasil está instalado em Curitiba, há quase seis anos. Mas diferente de outros no mundo, o objetivo da exposição daqui não é o simples resgate de parte da história da Segunda Guerra Mundial. Mas o de fazer com que as pessoas que visitam o local saiam de lá diferentes, mais resilientes, mais humanas, refazendo suas considerações sobre preconceito, violência e intolerância. Clique aqui para conferir mais!

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.

3 – Gruta do Bacaetava

Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, é um município repleto de belas paisagens, lugares históricos e possui diversos atrativos para o turismo. Um dos destinos preferidos de moradores e turistas é o Parque Municipal Gruta do Bacaetava, que a Tribuna visitou recentemente. Clique aqui para conferir mais!

gruta-bacaetava5

4 – Gibiteca

As histórias em quadrinhos fizeram parte da infância de muita gente, não é verdade? E Curitiba tem uma ótima opção de lazer com gostinho de infância. É a Gibiteca de Curitiba – a primeira do Brasil e talvez a primeira do mundo -, que completou 35 anos este mês. Lá tem 32 mil exemplares, para serem lidos no local, além de trocas de gibis, cursos, eventos diversos e exposições. Clique aqui para conferir mais!

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.