Não pode!

Quatro cobras exóticas são resgatadas em casa na CIC após denúncia

Quatro cobras foram resgatadas na manhã desta quarta-feira (29) pela Polícia Civil do Paraná, em uma casa na Cidade Industrial de Curitiba. São três répteis da espécie corn snake e outra píton albina de três metros. Um homem foi autuado em flagrante por manter animal silvestre em cativeiro. As cobras eram mantidas pelo homem como hobby.

“Policiais receberam a denúncia de que uma casa na CIC tinha animais silvestres. O homem não tinha documentos e ele foi conduzido à delegacia pelo crime de manter animal silvestre em cativeiro”, explicou o delegado da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Matheus Laiola, responsável pela operação. O homem pode pegar até um ano de prisão pelo crime envolvendo as cobras, que serão encaminhadas ainda nesta quarta-feira para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

+Leia mais! Polícia apreende cobra de 6 metros na Grande Curitiba e dono se emociona ao se despedir do animal

A prisão do tutor dos animais acontece dias depois de outro caso envolvendo cobras e que chamou grande atenção no país. A polícia descobriu um estudante que mantinha 16 cobras exóticas em um cativeiro, em Brasília. O caso surgiu após ele ser picado por uma naja.

Voltar ao topo