Xaxim

Quarteto leva a pior ao encontrar a PM: dois mortos e dois presos

Sem obedecer à ordem de parada da polícia, dois bandidos foram mortos e dois presos após confronto armado com a Polícia Militar na tarde de sábado (05), no Xaxim, em Curitiba.

A ocorrência se iniciou às 14h30. Policiais do 13.º Batalhão avistaram uma moto CB300 vermelha e um Hyundai I30 prata em atitude suspeita. Ao tentar abordar, os veículos fugiram cada um para um lado – a moto sentido Linha Verde e o I30 em direção a Vila São Pedro. A moto não foi mais localizada. De acordo com a PM, o garupa estava armado com uma que aparentava ser uma submetralhadora.

A equipe continuou o patrulhamento na região e encontrou o I30 sentido Alto Boqueirão. Na tentativa de abordagem, vários tiros foram disparados pelos ocupantes do veículo ainda em movimento contra os policiais, que reagiram e revidaram os tiros. O carro colidiu em um muro, porém continuou a fugir e só parou quando acertou outro muro, na Rua Alferes Pedro Magno de Barros.

Dos quatro suspeitos, dois deles, o motorista e o passageiro entraram em óbito no local. Um deles já foi identificado no Instituto Médico-Legal como Adriano Ferreira Barreto. Outros dois, identificados como André Luiz Andrade e Ivo Alberto de Oliveira Bacci, atingido por um tiro no braço, foram presos.

Andrade, segundo a polícia, é foragido do sistema penitenciário, estava com mandado de prisão em aberto e foi pego com seis munições de calibre 9 milímetros e 20 munições calibre .40, todas intactas. Ele foi levado para delegacia.

A região ficou cercada de policiais, inclusive com apoio do helicóptero da PM, para tentar localizar a motocicleta.