Ataque

Quadrilha rouba cofre de agência bancária no Hauer

A falta de atenção do vigilante de uma agência bancária deu todo o tempo necessário para uma quadrilha roubar o cofre do estabelecimento no final desta madrugada, no Hauer, em Curitiba. A quantia levada não foi divulgada.

O alarme da agência do Santander na Avenida Marechal Floriano Peixoto disparou, e a empresa de vigilância foi acionada para ir até lá. Na frente estava tudo calmo, nenhuma movimentação foi percebida, e então os vigilantes foram embora. Os assaltantes, entretanto, ainda estavam dentro da agência.

Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) descobriram que eles fizeram um buraco em uma parede de tijolos nos fundos, que dá acesso a um banheiro, e de lá foram até a sala do cofre, que foi aberto com o uso de um maçarico. A quadrilha fugiu tranquilamente, sem ser vista por mais ninguém.

O ataque só foi descoberto pela manhã, por volta das 8h, quando os funcionários chegaram para trabalhar, viram o cofre violado e o buraco na parede, e avisaram a Polícia Militar. O Cope deve receber nesta semana as imagens do circuito interno de segurança da agência, para iniciar as buscas pelos assaltantes.