Quadrilha presa logo após roubar loja de roupas

Uma quadrilha de assaltantes foi presa em flagrante segunda-feira, logo após roubar uma loja de roupas, no Cajuru, e um mercado, em São José dos Pinhais. Foram apreendidos dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e presos Daniel de Lima dos Santos, 18 anos, Sílvio Henrique Manfrim, 19, e Eduardo de Lima Pereira, 20.

O primeiro assalto cometido pelo bando foi contra a loja, por volta das 14h15, de onde levaram duas calças. Uma testemunha anotou a placa de um dos dois Gol usados pela quadrilha. Policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) foram até o endereço de registro do automóvel, na Rua Marechal Hermes, Jardim Independência, em São José dos Pinhais, onde cruzaram com os veículos.

Reconhecidos

Segundo o sargento Medeiros, da Rone, os dois automóveis foram parados e, enquanto os policiais revistavam os cinco suspeitos, um homem abordou a equipe e contou que tinha acabado de ter seu mercado assaltado, a três quadras dali. Imediatamente ele reconheceu o grupo. O dono da loja de roupas também os identificou os detidos e contou que o mesmo bando o assaltara outra vez.

Os policiais recuperaram as calças levadas da loja, além de R$ 2.100 e bebidas e doces roubados do mercado. Foram apreendidos com o grupo um revólver calibre 32, um binóculo e três radiocomunicadores. Um dos menores tinha saído há um mês da Delegacia do Adolescente, para onde foi levado de volta com o outro garoto. Os três adultos foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais.