Ladrões de carros

Quadrilha é desmantelada em Fazenda Rio Grande

Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes foram presos por policias da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) após intensa troca de tiros, na tarde de sexta-feira, em Fazenda Rio Grande. Dois marginais foram baleados. Cinco veículos e uma carga roubados foram recuperados. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, da DFRV, os policiais estavam atrás de ladrões de veículos, mas, no decorrer das investigações, descobriram que a quadrilha pegava os carros para roubar cargas.

Esconderijo

No esconderijo da quadrilha, uma casa alugada na Travessa Dalto Trevisan, Jardim Veneza, em Fazenda Rio Grande, os policiais viram por cima do muro uma Sprinter roubada. Como não havia ninguém no local, entraram e ficaram aguardando os bandidos. Enquanto isso, localizaram outros carros, além da carga roubada na noite de quinta-feira, em Quitandinha, já dividida em dois veículos.

Assim que os marginais chegaram num i30, houve o confronto. Paulo Martins Rodrigues, 41 anos, e Emerson Luiz Negoceki, 24, foram feridos e encaminhados ao hospital, sem risco de morte. Paulo, segundo a polícia, tem passagens por roubo, furto e porte ilegal de arma. Os outro suspeitos Tiago Fernandes, 24, e Flávio Matos Bernardes, 19, que tem passagens por passagens por homicídio e porte ilegal de arma, foram encaminhados para a delegacia.

Recuperados

Além da Sprinter placa AQJ-1258, roubada em 30 de outubro no Novo Mundo, também foram recuperados o Hyundai i30, ATN-8133, roubado em 21 de outubro, no mesmo bairro; o Jetta, MID-2015, roubado em 1.º de novembro, no Capão Raso; a Kombi, MEA-6267, roubada em 29 de outubro, no Pinheirinho; e a moto BMW, AIK-7733, roubada em 25 de setembro, em São José dos Pinhais.

Os detidos foram autuados em flagrante por receptação, roubo, adulteração de sinais identificadores de veículos e formação de quadrilha. Três integrantes da quadrilha ainda são procurados, mas o delegado preferiu não revelar seus nomes.