Na malandragem!

Quadrilha dava golpe em Curitiba enquanto vendia utensílios de porta em porta

Alvos dos mandados de prisão usavam máquinas de cartão de crédito para aplicar golpe de porta em porta. Foto: Polícia Civil.

Dez mandados de prisão e outros nove de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil do Paraná desde cedo em Curitiba e em Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Piraquara e São José dos Pinhais, na região metropolitana. A quadrilha é suspeita de aplicar golpes durante a venda de utensílios de cozinha feita de porta em porta. Quatorze pessoas buscaram a delegacia denunciando o golpe, mas as vítimas podem ser maiores após a operação.

+Leia mais! Alto da XV, Água Verde, Novo Mundo e mais. Veja os bairros com rodízio quarta-feira!

Os marginais simulavam as vendas apenas no crédito. Segundo a Polícia, eles ofereciam lençóis, panelas, toalhas, entre outros utensílios. Quando a vítima colocava o cartão e a senha, os marginais simulavam uma falha na transação e “tentava” novamente com outro valor. A ação era repetida diversas vezes cada vez com valores mais altos.

Segundo as investigações, os marginais indivíduos se dividiam em três equipes para a realização dos crimes. Uma delas usava um Ford Fusion, outra, um Fiat Pálio, e última atuava com Fiat Punto, este supostamente com indícios de adulteração de placas.

+Viu essa? Covid-19 faz UTIs lotarem e causa duas novas mortes em Curitiba

A Polícia segue cumprindo os mandados. Uma das buscas, inclusive, ainda está sendo cumprida em Embu das Artes, no estado de São Paulo.

Policiais cumprem os mandados em Curitiba, região metropolitana e até em São Paulo, em Embu das Artes. Foto: Polícia Civil.