Tuiuti

Quadrilha assalta tesouraria de universidade e é presa em seguida

Jeferson Araújo de Carvalho, 21 anos, Leonardo Gois Camargo, da mesma idade, Cleverson Camargo Gonçalves, 33, e João Paulo Coelho de Oliveira, 20, foram presos em flagrante logo depois de assaltarem a tesouraria da Universidade Tuiuti, campu Barigui, no meio da tarde de ontem. Eles levaram quase R$ 37 mil do caixa, dinheiro que foi todo recuperado. A quadrilha foi levada à delegacia de Almirante Tamandaré e autuada em flagrante por roubo qualificado. Jeferson ainda vai responder por tentativa de homicídio, já que atirou contra um funcionário durante o crime, mas não acertou a vítima.

O roubo ocorreu por volta das 16h30. De acordo com o delegado Nasser Salmen, Leonardo e Jeferson estavam armados, renderam um segurança e foram direto ao caixa. Acredita-se que o bando tenha recebido a informação privilegiada de que haveria bastante dinheiro na testouraria, já que ontem era dia dos estudantes pagarem as mensalidades. Na saída, um funcionário tentou interceptar o bando e por isto Jeferson atirou contra ele.

Revólver 38 foi pego com o bando, que pode ter jogado uma segunda arma no mato. Foto: PMPR

Perseguição

Na fuga, o bando saiu com o Corsa de Leonardo, mas que era dirigido por Cleverson, sentido Campo Magro, pela BR-277. No Contorno Norte, policiais militares do 22.º Batalhão, lotados no destacamento de Campo Magro, encontraram o Corsa e houve perseguição aos bandidos.

A abordagem aconteceu na Rua Justo Manfron. Os policiais recuperaram o dinheiro e apreenderam um revólver calibre 38, com um projétil deflagrado, provavelmente o tiro que foi dado contra o funcionário da universidade. A outra arma vista pelas vítimas, a polícia acredita que os bandidos jogaram no mato antes da abordagem. Mas ela não foi encontrada. A universidade entregou à polícia as imagens das câmeras de segurança que registraram a ação.

Os bandidos, diz o delegado, moram em Colombo. Na casa de um deles, conforme a PM, foram localizados vários anabolizantes, entregues na delegacia central de Colombo.