Pós-graduação

Universidade oferece 219 bolsas de estudo pra quem quer ajudar a sociedade no pós-pandemia

Foto: Antônio More / Gazeta do Povo/Arquivo

Profissionais que querem se aperfeiçoar para ajudar a construir uma sociedade melhor após a pandemia de novo coronavírus têm a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos em um curso de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). As inscrições vão até esta quarta-feira (27).

LEIA MAIS – Coronavírus perto de você? Plataforma mostra onde há casos em Curitiba

De acordo com a PUCPR, o programa de Bolsas Sociais da Pós-Graduação vai oferecer 219 bolsas parciais para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) selecionados, com isenção de até 100% nas seis primeiras mensalidades, correspondendo a 20% do valor total do curso.

“A Universidade tem função social e precisamos nos mobilizar em momentos difíceis. A bolsa foi uma das formas encontradas para ajudar profissionais que não só desejam estudar em uma excelente instituição de ensino, mas que também querem usar essa capacitação para ajudar a sociedade, assim que a pandemia passar”, afirma a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCPR Paula Trevilatto.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de maio, no site oficial da iniciativa. A cada inscrito, a PUCPR doará duas cestas básicas para o projeto SOS Vila Torres, que busca ajudar moradores da comunidade vizinha à Universidade durante a pandemia do coronavírus. O resultado será divulgado a partir das 17h do dia 29 de maio.

LEIA AINDA – Banda da PM suaviza o clima em hospitais e no isolamento social na pandemia

Podem se inscrever interessados que tenham diploma do Ensino Superior. O candidato deve preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais – nome completo, CPF, e-mail e telefone para contato, escolher o curso que deseja concorrer à bolsa de estudos e fazer o upload do currículo em PDF.

Os candidatos também precisam gravar e enviar um vídeo no qual se apresentem e expliquem como sua área de atuação será impactada pela crise do coronavírus e como ele poderá atuar em prol do desenvolvimento da sociedade no contexto do “novo normal”. O vídeo deve ter como título o nome do candidato, ser gravado na posição horizontal e inserido em conta do YouTube que não tenha restrição de acesso. No momento da inscrição, o interessado precisa informar o link do vídeo.

Bolsa Social Pós PUCPR
Inscrições: até 27 de maio de 2020
Resultado: 29 de maio de 2020, a partir das 17h
Informações: https://estudenapuc.pucpr.br/bolsa-social


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo