Processo por quebra de decoro

PT do Paraná manifesta apoio ao vereador Renato Freitas, “perseguição política”

vereador Renato Freitas
O vereador Renato Freitas (PT), na Igreja do Rosário, em Curitiba. Foto: Reprodução/Instagram

Depois da decisão do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba pela indicação da cassação do mandato do vereador Renato Freitas (PT), o Partido dos Trabalhadores do Paraná manifestou solidariedade e apoio ao vereador. Segundo o partido, o conselho votou de forma injusta.

Renato responde a processo por quebra de decoro, acusado por conta da ocupação na Igreja do Rosário durante um ato no início de fevereiro. A decisão agora segue para plenário.

LEIA TAMBÉM:

>> Conselho de Ética da Câmara decide pela cassação de Renato Freitas

>> Renato Freitas recebe e-mail racista supostamente assinado por vereador, “volta para a senzala”

O partido lembrou em nota que o vereador pediu desculpas pela atitude e a própria Arquidiocese de Curitiba enviou uma carta ao Conselho de Ética da Câmara, onde declarou que aceita as desculpas de Renato e que é contra a cassação de seu mandato. “Percebe-se na militância do vereador o anseio por justiça em favor daqueles que historicamente sofrem discriminação em nosso país. A causa é nobre e merece respeito.”, diz a carta.

Por fim, o partido reiterou que a “manifestação de Renato não fere o exercício legislativo e nem a legitimidade do seu mandato, portanto, a indicação pela cassação só demonstra a perseguição política contra o vereador e sua representatividade dentro da Câmara Municipal”, finalizou.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna