'Playpets'

Projeto que prevê instalação de ‘parquinhos para cães’ só depende de ok de Greca agora

Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

Aprovado também sem segundo turno, nesta quarta-feira (27), o projeto de lei municipal que prevê a instalação de ‘playpets’ – algo como ‘parquinhos para cães’ – em parques, praças e outros espaços públicos de Curitiba agora só depende da sanção do prefeito Rafael Greca (PMN) para começar a valer.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os espaços foram chamados de playpets por sugestão do Departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e há a previsão de um projeto-piloto no Eixo de Animação Arnaldo Busato, no bairro Lindoia, por meio de emenda parlamentar.

De iniciativa do vereador Osias Moraes (PRB), a matéria prevê a livre circulação dos cães nesses locais – ou seja, sem o uso de guias, coleiras ou focinheiras. “O objetivo é beneficiar os animais de estimação e as famílias”, apontou Moraes.

O uso do playpet, destacou, seria opcional. “Mas se ele [o dono] quiser soltar seu bichinho, ali poderá interagir com ele fora da guia”, disse o vereador, nesta terça-feira (26), quando o projeto foi votado em primeiro turno.

Medo é rotina em escola que quase foi palco de massacre na Grande Curitiba