Previsão do tempo

Domingo de eleição tem alerta laranja de chuva forte com risco de granizo em Curitiba

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

O eleitor que se organizou para votar à tarde em Curitiba deve se preparar para enfrentar um temporal neste domingo (15). Com a umidade relativa do ar mais presente, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), podem ocorrer chuvas isoladas neste dia das eleições municipais com risco de temporal e granizo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta laranja para temporal no fim desta manhã, com chance de ventos intensos e granizo. A chuva forte pode atingir toda a capital. Neste domingo, a votação irá definir os prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. Confira o guia dos candidatos que a Tribuna do Paraná preparou para o período eleitoral.

LEIA MAIS – Eleitores do grupo de risco chegam antes das 7 horas para votar em Curitiba

Em Curitiba, conforme a meteorologia, o dia deve estar um pouco mais carregado de nuvens desde as primeiras horas do dia. No entanto, de acordo com o Simepar, o sol também aparece e ajuda a elevar as temperaturas. As marcações nos termômetros devem variar entre 18º C e 32º C em Curitiba e região. Segundo o Simepar, é por causa do calor e da umidade que chega da região Norte do Brasil carregada pelos ventos que as chuvas ocorrem. 

Outras regiões

Segundo o Simepar, chuvas são esperadas em todo do Paraná no período da tarde. Há alerta de temporais e granizo em todas as áreas do estado. Entre o Oeste e o Sudoeste deve chover já pela manhã.

VEJA MAIS – O que esperar das eleições deste domingo: quais desafios da próxima gestão de Curitiba

Antes da chuva, o tempo fica abafado. Nas praias, na região de Guaratuba, a variação térmica deve ficar entre 21º C e 29º C. Em Londrina e Maringá, as máximas podem chegar aos 36º C. Em Pato Branco 31º C e em Foz do Iguaçu 28º C.