Não precisa gostar de samba para curtir o feriadão. Para quem curte carnaval de rua, Curitiba tem desfile de blocos e escolas na Rua Marechal Deodoro, que no ano passado atraiu 10 mil foliões. E ainda matinês infantis e bailes adultos populares e em clubes. No litoral paranaense, a programação é mais diversificada. Mas a capital . Para quem não vai viajar e quer relaxar ou curtir a natureza, há vários programas acessíveis na região.

continua após a publicidade

A Tribuna preparou um guia com a programação e atrações de Curitiba, região metropolitana e litoral. Tem programas para todos os gostos e todas as idades! E, para não perder “viagem”, divulgamos também o horário de funcionamento de serviços públicos e estabelecimentos comerciais de sábado até a Quarta-feira de Cinzas.

“Desde 2013, Curitiba se firma como uma cidade com um carnaval multicultural. E parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade vêm sendo essenciais para a revalorização da festividade nos últimos anos”, afirma o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli. Promovido pela FCC, o Curitiba Rock Carnival trará para o estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba 21 shows gratuitos. Outros destaque são a Zombie Walk e o Carnaval Gospel.

Confira o que abre e o que fecha durante o carnaval!

continua após a publicidade

Quer fugir da folia do carnaval? Veja opções baratas em Curitiba e região