Encontrada!

Professora que estava desaparecida é localizada em hostel do Centro de Curitiba

Maria Cristina foi localizada, mas ainda não voltou para casa. Foto: Reprodução/Facebook

Amigos da professora Maria Cristina Castro, 26, que estava desaparecida desde o dia 13 de junho, em Curitiba, respiraram aliviados na manhã desta quinta-feira (21), após receberem a notícia de que a docente teria sido encontrada no centro da capital. Segundo Letícia Lemes, amiga pessoal de Cristina, ela foi localizada pela Polícia Civil por volta das 11h em um hostel no qual teria se hospedado em Curitiba. “Não sei dar detalhes, mas pra nós, chegou a informação de que ela – de fato – apareceu”, afirmou.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, confirmou que a jovem foi localizada, porém negou que ela tenha sido conduzida a qualquer uma das unidades para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado responsável, Jaime da Luz, uma equipe destacada para investigar o paradeiro da jovem confirmou que ela esteve em um hostel localizado no entorno da Praça Eufrásio Corrêa, no Centro, na manhã desta quinta-feira.

A Tribuna do Paraná entrou em contato com a gerência do estabelecimento, que confirmou que Maria Cristina esteve no local nesta manhã, porém, afirmou que ela não estaria mais lá.

Apesar da confirmação de que a professora está viva e bem, ninguém confirmou o exato local no qual ela se encontra agora. A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre o caso.

Relembre o caso

Professora do Instituto Federal (IFPR) em Umuarama, no interior do Estado, Maria Cristina de Castro veio a Curitiba no último dia 6 para participar da 17ª Jornada de Agroecologia, realizada na Praça Santos Andrade, até o dia 9. Depois disso, ficou na capital, mas deixou de responder amigos e familiares no último dia 13.

Preocupado com o desaparecimento da docente, o irmão dela, Iuri de Castro, fez um boletim de ocorrência na delegacia de Umuarama, onde a professora mora, que, posteriormente, foi repassado à DHPP, que conduziu as investigações na capital.

Central de Flagrantes muda do Centro pro Portão e tira Instituto de Identificação do bairro