enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

na escola

Professor da rede estadual é preso suspeito de abusar de alunos na RMC

Ministério Público do Paraná conduziu as investigações e confirmou que o caso ocorreu em uma escola da rede estadual. Operação cumpriu três mandados de prisão e prendeu outro suspeito por porte ilegal de arma

  • Por Gazeta Do Povo
Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay
Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay

Um professor de uma escola de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na manhã desta quinta-feira (8) suspeito de abusar sexualmente de alunos adolescentes da instituição. O Ministério Público do Paraná (MP-PR), que conduziu as investigações, confirmou que o caso ocorreu em uma escola da rede estadual.

O MP divulgou informações sobre o caso para que as vítimas façam suas denúncias. Alunos, ex-alunos ou terceiros devem ser dirigir à secretaria do órgão em Campo Largo, no Edifício do Fórum (Rua Joanim Stroparo, s/n). O nome do professor e o da escola não foram informados por se tratar de uma investigação envolvendo adolescentes.

Uma fonte que não quis se identificar disse que ao menos 15 adolescentes teriam sido vítimas do docente, mas nenhum órgão confirmou essa informação.

Além do mandado de prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo que na execução de uma dessas medidas, um investigado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. No cumprimento de outro mandado foram apreendidas drogas.

Conforme o MP, a prisão foi feita dentro da operação Animus Abutendi, expressão latina que significa “intenção de abusar”. As investigações foram organizadas em conjunto pelas promotorias de justiça Criminais e da Infância e Juventude.

Apesar da gravidade do caso, a Secretaria de Estado de Educação não informou se o professor trabalhava em mais escolas ou se já tinha recebido alguma denúncia sobre o profissional. Por meio de nota, a secretaria disse que “irá buscar informação sobre a conduta pessoal e profissional do professor nas escolas em que trabalhou”. A pasta garantiu que os fatos serão investigados e que os procedimentos legais e administrativos serão tomados.

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a Delegacia de Campo Largo e o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes não foram notificados oficialmente sobre o caso.

A APP-Sindicato não soube informar se o professor preso nesta quinta é sindicalizado ou não e, por enquanto, não vai se manifestar.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Professor da rede estadual é preso suspeito de abusar de alunos na RMC"


Frederico
Frederico
3 meses 8 dias atrás

Ele dirá que estava só “ensinando” e ficará por isso mesmo, há tarados demais no judiciário e na política, então esqueçam e continuem assistindo novelas de meretricio, gayismo, pedofilia, incesto, traição, falsidade, vícios etc na rede goebbels.

Sonferrez
Sonferrez
3 meses 8 dias atrás

Rá um pederasta, um porte de armas e maconha… aê esta a tal libertinagem agindo com quem quer apenas levar ferro…ic! digo levar uma vida estudantil tranquila.

Furacão das Américas
Furacão das Américas
3 meses 8 dias atrás

o que?? professor??? mas são semi deuses como pode isso?? não é possível…

Inversão de Valores
Inversão de Valores
3 meses 13 dias atrás

Não diz na matéria se eram fêmeas ou machos as presas deste predador 1lazarento.

Furacão das Américas
Furacão das Américas
3 meses 8 dias atrás

em escola estadual nao existe macho e femea mais.. é tudo a mesma coisa de acordo com a cartilha do mec do pt

Dan Shit
Dan Shit
3 meses 13 dias atrás

Esse safado vai para a cana ou vai sofrer apenas um processo administrativo e vai ficar por isso mesmo? E como sempre a APP sindicato nunca sabe de nada pois está mais preocupada em fazer política para o PT.

Sonferrez
Sonferrez
3 meses 8 dias atrás

processo administrativo, pois no MP existem tarados de gravata

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas