Centro de compras

Primeiro shopping de Almirante Tamandaré começa a funcionar

Primeiro shopping da cidade abre no dia 30 e tema a inauguração oficial no dia 6 de dezembro. Foto: Divulgação.
Primeiro shopping da cidade abre no dia 30, mas a inauguração oficial será no dia 6 de dezembro. Foto: Divulgação.

Está marcada para o dia 6 de dezembro a inauguração do primeiro shopping da cidade de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Chamado de Shopping Almirante, o estabelecimento terá uma festa aberta com presença do Papai Noel, apresentação de bandas e show de fogos na data. Algumas das lojas, porém, já começam a funcionar para o público nesta quinta-feira (30).

Com 20 lojas e 13 restaurantes, o Almirante tem uma proposta de ser um shopping para atender as demandas locais, e não pretende concorrer com os grandes shoppings de Curitiba. Por isso, tem os espaços ocupados por comércios menores. Entre as lojas disponíveis encontram-se comércios de roupas, calçados, chocolates, produtos para bebês, chocolates e cosméticos. Na parte de alimentação, enquanto isso, estarão disponíveis cardápios que vão de fast food e buffets por quilo a sorveteria, choperia e área gourmet.

Os 3 mil m² de área também incluem um espaço kids – área de diversão para crianças até 10 anos, com cama elástica, labirinto infantil, piscina de bolinhas e área para bebês. Ainda na parte de lazer, um teatro ao ar livre integra a estrutura do shopping. O diferencial do espaço é que poderá ser utilizado gratuitamente para apresentações culturais diversas, mediante agendamento com a administração. O shopping ainda não tem salas de cinema, mas o plano da construtora é que elas estejam disponíveis em 2018.

Para quem pretende ir de carro até o shopping, a construtora Saint Paul explica que há um estacionamento externo disponível. O número de vagas e o preço, porém, não foram informados.

Já funcionando

A partir da próxima quinta-feira (30), algumas lojas já irão abrir as portas para o público geral. De acordo com a Saint Paul, o intuito é que os comércios que já estão prontos para funcionar consigam aproveitar melhor o período de vendas antes do Natal. Não foi divulgado, porém, quais serão as lojas a abrir nessa data.

Já na inauguração oficial, no dia 6, o shopping começa a receber o público às 19h. Às 20h30, o Papai Noel fará interação com os visitantes, e, em seguida, apresentações musicais tomam palco no local. O encerramento do evento acontece às 22h, com um show de fogos.

Shopping náutico

O centro de compras fica em um terreno na esquina entre as ruas José Carlos Colodel e Domingos Scucato, próximo ao terminal central de Almirante Tamandaré, e tem uma proposta de acabamento baseada no nome da cidade. Por isso, terá toda decoração com tema náutico. Uma das principais atrações, inclusive, promete ser a parte externa do prédio, que lembra um navio.

Por enquanto, o estabelecimento conta com 1500 m² de área construída, em um único pavimento. A expectativa da Saint Paul Empreendimentos Imobiliários, porém, é ampliar o estabelecimento futuramente.

De acordo com a empresa, ainda há alguns espaços disponíveis para locação de lojas. Interessados podem entrar em contato pelos telefones 3698-8820 e 99188-3888 ou pelo e-mail contato@shoppingalmirante.com.br.