Caminhonete lotada

PRF prende contrabandista de cigarros após 28 quilômetros de perseguição

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (11), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, após dirigir perigosamente por cerca de 28 quilômetros em uma tentativa de fuga. A perseguição começou por volta das 8h em Balsa Nova (PR), na altura do quilômetro 139 da BR-277.

Com ele, a PRF apreendeu uma caminhonete carregada com cerca de 15 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo ainda estava equipado com um aparelho de radiocomunicação sem autorização da Anatel

Seguido por viaturas da PRF, o contrabandista transitou pela contramão, fez ultrapassagens pelo acostamento em áreas próximas a pontos de ônibus, quase colidiu contra as viaturas da PRF e chegou a bater em alguns outros veículos. Uma das viaturas sofreu pequena avaria.

Somente após colidir na traseira de um caminhão, a caminhonete parou no acostamento da rodovia, nas proximidades do quilômetro 111. Após parar, o motorista tentou fugir a pé por uma área de mata, mas foi alcançado e contido pela equipe da PRF. No entanto, não houve feridos nesta ação.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando, trafegar em velocidade incompatível com a segurança e por desenvolver atividade clandestina de telecomunicação. A ocorrência foi encaminhada pela PRF para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.