Começou o inverno

‘Friozinho’ marca começo da semana em Curitiba

Neblina marcou presença em Curitiba nesta manhã. Foto: Giselle Ulbrich/Arquivo/Tribuna do Paraná
Neblina marcou presença em Curitiba nesta manhã. Foto: Giselle Ulbrich/Arquivo/Tribuna do Paraná

A manhã dessa segunda-feira (24) em Curitiba teve um gostinho de inverno, com a temperatura mínima baixando da casa dos 10ºC. A neblina, que tomou a cidade ainda pela manhã, se dissipou rapidamente com o aparecimento do sol, e o dia deve seguir com temperaturas em elevação e céu aberto.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação mais fria do ano deve ser mais amena que a média, marcada por uma ocorrência maior de chuvas em comparação com o normal do período. No entanto, a previsão do Simepar para a semana indica que precipitações só devem ocorrer a partir de quarta-feira (26), quando as temperaturas também devem cair em decorrência da chegada de uma frente fria à região.

Os termômetros também devem sentir os efeitos de uma estação menos rigorosa, com temperaturas médias maiores que o normal para o inverno, de acordo com a antecipação do Inmet.

Friozão?

Entre terça (25) e quarta-feira (26) uma frente fria prevista para chegar ao Paraná causa mudanças no tempo, principalmente na quarta. Antes disso, rajadas de ventos de moderadas a fortes devem atingir algumas regiões do Estado. Na quinta-feira (27), a frente fria avança em direção ao Sudeste do país, passando com seu eixo mais instável pelo mar. A partir de então, os dias vão ser mais instáveis, com possibilidade de chuva, o que faz com que uma nova frente fria se aproxime logo no começo de julho. Do dia 1 ao dia 6 de julho, esfria bem em toda a região Sul do país, principalmente no Paraná.

Grande Curitiba ganha mais uma unidade do Procon nesta segunda-feira