Xô friaca!

Curitiba tem segunda de tempo instável! Veja a previsão completa!

As temperaturas baixas e a instabilidade que marcaram o final de semana em Curitiba prometem se estender pelo menos até esta segunda-feira (17). De acordo com o Instituto Simepar, a semana começa com chuvas generalizadas na capital e previsão mínima de 12°C e máxima de 17°C.

+ Leia mais: Pescador encontra homem morto em cava em meio a matagal na Grande Curitiba

O meteorologista Tarcízio Valentin da Costa explica que essa instabilidade é consequência do sistema de baixa pressão que estava entre o Paraguai e o Norte da Argentina e que está avançando sobre o Paraná — o que significa que as chuvas não se restringem a Curitiba e são esperadas no estado todo.

Na terça e quarta-feira, espera-se um aumento da temperatura e menores probabilidades de chuva: as máximas sobem para 23°C e 26°C enquanto as mínimas ficam em torno de 15°C. Nesses dias, as apostas são de que o sol será predominante.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

A partir de quinta-feira, as temperaturas permanecem na mesma faixa de 15°C a 26°C, mas a instabilidade volta a aparecer, com 95% de probabilidade de chuvas na capital.

Chuva de sábado

A forte precipitação que surpreendeu os curitibanos no sábado (15) foi, segundo o especialista, um ponto bem localizado, e por isso não deve se repetir. “As chuvas foram decorrentes de um núcleo que surgiu sobre o município da Lapa, onde houve ocorrências de granizo”, ele explica. O fenômeno também foi confirmado em São José dos Pinhais e Pinhais.

Casas de vila chamada de Haiti por Luciano Huck são desmontadas pela prefeitura