Previsão do tempo

Temporal pode atingir Curitiba este fim de semana

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O céu cinza dos últimos dias, o risco de chuva e as temperaturas amenas não devem abandonar o curitibano neste fim de semana. Em Curitiba, a nebulosidade será destaque e o sol aparece de forma tímida no sábado (28), entre nuvens, o que mantém os termômetros com variação entre 15 °C e 24 °C. No domingo, a temperatura sobe um pouco, com previsão de mínima de 16 º C e máxima de 26 °C, de acordo com informações do Instituto Simepar.

+ Leia mais: 10 bares são fechados em Curitiba em fiscalização da Aifu

Essa condição é bastante influenciada pela combinação de calor com umidade que predomina nesta época do ano — a ponto de ter risco de temporal neste domingo na capital paranaense com a chegada de uma nova frente fria. E o tempo fechado deve permanecer pelo menos até a próxima terça-feira (2),

“Os ventos predominam na região Leste e haverá bastante nebulosidade. No sábado, há risco de chuviscos a qualquer hora do dia e temos uma situação de mudança. No domingo, há previsão de chuvas com trovoadas durante a tarde e a noite. No entanto, estará mais quente”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.

No Litoral paranaense, a situação é bem semelhante. A condição de chuva tem maior risco durante a madrugada deste sábado. No entanto, diferente da capital, no domingo não há previsão. Além disso, a sensação de calor por lá é maior. Em Paranaguá, a temperatura deste sábado deve chegar aos 28 °C e no domingo, os termômetros ficam entre os 20 °C e 24 °C.

Interior

O sol predominará forte em outras regiões do estado neste sábado. Paranavaí tem previsão de 33 °C – maior temperatura do estado. Cidades como Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu também terão bastante calor, com 31 °C e 32 °C, respectivamente. No domingo, a chuva também deve atingir essas cidades, mas não o suficiente para afastar o calor que continua e até aumenta em algumas regiões, como Maringá, com mínima de 22 °C e 34 º C.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Homem mata a esposa e tenta se suicidar, ao não aceitar o fim do relacionamento