Tempo feio

Sol dominou a manhã de sábado mas chuva deve chegar até o fim do dia

Foto: Albari Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Albari Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná

Ventos que sopram do oceano deixam o fim de semana nublado em Curitiba. Tanto no sábado (27) quanto no domingo (28) o céu deve ficar fechado, com possibilidade de garoa a qualquer hora. Com isso, as temperaturas também não sobem muito.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

No sábado (27), a máxima dificilmente passará dos 20°C, mas o frio também não chega com tudo. A mínima fica em torno de 12°C. “Os termômetros não passam de 20°C devido a essa alta nebulosidade. As temperaturas que estavam na atmosfera se mantêm e não há aquecimento pelos raios solares”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.

Domingo (28) não deve ser diferente, já que os ventos vindos do oceano que passam por Curitiba permanecem até o começo da próxima semana. A mínima marcada pelos termômetros do dia serão de 12°C e a máxima, de 17°C.

Interior e Litoral

O Norte do estado terá temperaturas mais altas e sem possibilidade de chuva. Londrina marca a mínima de 14ºC e máxima de 24°C, no sábado, e 15°C e 25°C, no domingo. Já no Oeste do estado as temperaturas são mais baixas e Cascavel marca mínima de 8°C e máxima de 21°C.

O Litoral deve ser bem parecido com a capital do estado, inclusive nas temperaturas. A mesma nebulosidade que permeia Curitiba estará pelo litoral e impede que o termômetro por lá mude. Em Guaratuba e Matinhos a mínima é de 12°C e máxima de 19°C. Já Pontal do Paraná tem a máxima em 21°C.

‘Pra se salvar’, militar faz coleção de Fiat 147 em Curitiba! São nove na garagem!