O domingo dos pais (11) começou ‘carrancudo’ e com uma queda considerável nas temperaturas em Curitiba e região. E a previsão do Simepar é de que as coisas não mudem ao longo do dia.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Já no final da tarde de sábado (10), os meteorologistas do Sistema alertavam para o avanço de uma frente fria, que tomou conta do Paraná, trazendo chuviscos leves e também provocando o declínio dos termômetros. Se no sábado a temperatura chegou à casa dos 27ºC na capital, a previsão pro domingo é que a máxima não passe dos 20ºC.

Segundo as projeções, apesar das menores temperaturas, a chance de chuva é pequena em Curitiba e região, cerca de 5%. Precipitações mais significativas podem cair na cidade a partir de terça-feira (13).

O frio, no entanto, não deve dar trégua nos próximos dias. Com a aproximação de uma massa de ar polar, os termômetros podem baixar significativamente e registrar mínima de 4ºC na quarta-feira (14).

Frio de rachar

Se na região da capital os termômetros estão amenos, o sul do Paraná sofre com o frio. Em Pato Branco, Francisco Beltrão e União da Vitória, os marcadores chagaram a 4ºC na manhã desse domingo, enquanto em Palmas, a temperatura bateu a casa dos 2ºC. O frio deve seguir com alguma intensidade na área, já que uma massa de ar polar se aproxima e pode fazer a temperatura chegar próxima a 0ºC na quarta, de acordo com o Simepar.

Roubo à mão armada é flagrado em uma das avenidas mais movimentadas de Curitiba